Sem Estresse não há Evolução


EV30032015

Por esses dias ouvi o seguinte comentário de uma pessoa conhecida:

“- Olha Cesar, esse negócio de Estado Vibracional é muito difícil para as pessoas fazerem! Você deveria divulgar uma técnica mais fácil….”

O segue é um resumo da minha resposta.

Todas as pessoas buscam melhorar os diversos aspectos de suas vidas.

Apesar disso, a palavra evolução, em sua plena acepção, não é entendida ou sequer usada pela grande maioria das pessoas.

Para pessoas comuns, “evoluir” limita-se a vida profissional e a capacidade financeira.

Somente as pessoas com certo limiar de evolução espiritual entendem o que é essa evolução e tem interesse nela.

Não obstante, muitos espiritualistas limitam-se a condição de meros simpatizantes da evolução. Outros, buscam um caminho fácil para ela.

Na década de 1980, quando frequentava o espiritismo, percebia que muitas pessoas iam ao centro, assistiam palestras, enchiam garrafas de água fluidificada, tomavam passes e iam embora felizes para cada. Na semana ou no mês seguinte;  lá estavam elas novamente para repetirem seu ritual. Fora do centro espírita, liam algumas obras psicografadas e talvez praticassem o evangelho no lar. Sem dúvida, esses elementos colhidos ao longo de suas rotinas tranquilas, contribuiam para sua evolução, consolidando um arcabouço de pensamentos, sentimentos e energias que, por si só, já destoa bastante do padrão intrafísico corriqueiro, limitado as questões exclusivamente materiais.

Mas, é só isso mesmo. Uma contribuição. Isso é a superficialidade do processo. Evolução não é só isso. É um oceano profundo.

Tempos depois, conheci pessoas que buscavam técnicas para resolver todas as questões de suas vidas. Uma fórmula mágica, mantra, evocação ou exercício fácil que lhes resolvesse todos os problemas, afastasse todos os males, trouxesse saúde e dinheiro. Naturalmente, isso não existe. Se houvesse uma técnica fácil que possibilitasse tudo isso, todos a conheceriam e utilizariam. Algumas técnicas até ajudam, mas é só isso, ajudam mas não resolvem.

Quem deseja evoluir de verdade, para valer, ver resultados concretos tem que ter estresse: mental, emocional, energético e físico. Estresse holossomático!

É como aquela pessoa que está fora de forma e com excesso de peso. Se desejar de fato melhor sua condição física, ela não poderá limitar-se a tranquilas caminhadas nos fins de tarde no parque, ou aquela voltinha de bicicleta pelo bairro. Vai ter que estressar seu organismo com corridas, academia, percursos em sua bike de longa distância e duração.

Voltando ao exemplo anterior relacionado ao espiritismo, havia pessoas que não queriam limitar-se a passividade. Desejavam ser protagonistas também. Então, engajavam-se nas atividades do centro espírita, alguns trabalhando na área administrativa, outros nas diversas áreas de apoio e, “os mais ousados”, no trabalho mediúnico. Para isso, precisavam comprometer seu tempo, suas energias e abrir mão de várias coisas em função disso. Em compensação, ganhavam outra coisa: sua evolução.

O mesmo vale para o Estado Vibracional. Essa não é uma técnica qualquer. É multifuncional, melhora tudo na pessoa e produz resultados significativos em termos de saúde física e mental, equilíbrio emocional, lucidez no discernimento, autodesassédio, autodefesa e desenvolvimento parapsíquico.

Para obter esses resultados, é preciso aprender a instalar o EV e, depois, praticá-lo rotineiramente sempre que possível ou necessário, ao longo da vida.

Aprender a instalar o EV não é algo particularmente difícil, mas, vai exigir dedicação de tempo e vontade do praticante para vencer sua própria inércia. Imagine, “quantas vidas a pessoa tem pelas costas” sem nunca ter instalado um EV. Então, as primeiras instalações podem não ser um “passeio no parque”, mas também, não serão nenhum trabalho de Sisifo.

Mais difícil do que aprender instalar o EV, será adquirir o hábito de instalá-lo no dia a dia, algumas vezes, pelo menos. Sem isso, os benefícios não vão aparecer.

Concluindo, o praticante do EV obterá benefícios análogos aos daquela pessoa que estava fora de forma e acima do peso e que levou a melhoria da saúde a sério, incorporou os exercícios a sua vida, e agora está feliz da vida com sua nova condição e disposição.

Livro Estado Vibracional

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Sem Estresse não há Evolução

  1. Excelente explicação!!!! Muito boa comparação! Vou me esforçar um pouco mais, malhar mais um pouco as minhas energias.
    Grata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s