Após a publicação do livro Estado Vibracional, passei a ser procurado por muitas pessoas desejosas de compartilhar informações e algumas também com dúvidas.
Algumas pessoas, pelo menos, apresentam o seguinte problema: praticam a meses a OLVE (Oscilação Longitudinal Voluntária de Energias) e, apesar disso, ainda tem dificuldade em perceber as ECs (Energias Conscienciais) e não conseguiram instalar seu primeiro estado vibracional ou EV.
Após explicar para algumas delas o que fazer nesse caso, percebi que precisava estruturar a aplicação da técnica de instalação do EV para iniciantes em dois programas distintos, conforme descrito a seguir.
Se você é um iniciante e ainda não instalou nenhum EV, aplique, inicialmente, o programa de autotreinamento básico. Opcionalmente, se desejar muito obter resultados rapidamente, aplique o programa intensivo.
Se após praticar por várias semanas ou meses e, ainda assim, não percebe as ECs claramente nem conseguiu instalar o primeiro EV, aplique o programa de autotreinamento intensivo.
Programa de Autotreinamento Básico
1 – Após ler a descrição de como executar a OLVE, assim como as dicas que esclarecem o que fazer e o que não fazer para otimizar a técnica e facilitar a instalação do EV, comece a praticar sempre que possível, várias vezes, até conseguir a primeira instalação do EV.
2 – Execute a OLVE com dois objetivos distintos:
a) Sem aumentar a velocidade de deslocamento das energias, com finalidade de apenas perceber as ECs.
b) Aumentando a velocidade de deslocamento das energias, com a finalidade de instalar o EV.
3 – Periodicamente, releia a descrição de como executar a OLVE e as dicas.
Programa de Autotreinamento Intensivo
1 – Execute a OLVE duas vezes por dia. Uma com objetivo de sentir as ECs e outra com objetivo de instalar o EV.
2 – Crie um registro escrito diário de suas tentativas com objetivo de criar um círculo virtuoso, no qual, quanto mais você registra, mais fica atento aos detalhes e melhores são os resultados e, por conseguinte, mais você registra. Numere cada tentativa registrada. Anote dia, horário, local, disposição física e mental assim como outros fatores que julgar relevantes. Registre todas as percepções físicas, energéticas ou mentais (intuições, insights, inspirações) que surgirem. Analise suas notas pelo menos uma vez por semana e procure identificar padrões até então não percebidos. Observe se suas percepções estão aumentando em quantidade e qualidade. Tome nota do resultado de suas análises.
3 – Antes de executar a OLVE experimente absorver bioenergias durante, pelo menos, 5 minutos. Absorva por um ou mais chacras específicos ou por todas as partes do corpo. Preferencialmente absorva bioenergia oriunda de locais como matas, mares, cosmos, etc.
4 – Experimente executar a OLVE em locais diferentes. Experimente em um local com muita vegetação, como um parque, ou no campo; em uma praia com poucas pessoas; em uma região montanhosa. Esses locais tendem a facilitar a instalação do EV por terem grande quantidade de bioenergias neutras ou positivas. Além, disso, o local em que você executou a OLVE até então, pode, por algum motivo, não ser energeticamente propício.
Conclusão
A diferença entre os programas básico e intensivo é que, no segundo, a autopesquisa é levada muito mais a sério com a finalidade de superar a dificuldade em perceber as ECs e instalar o primeiro EV. O espírito do praticante deve ser:
“Quanto mais difícil for a instalação do primeiro EV, mais importante isso deve ser e, portanto, maior, mais sério e disciplinado deve ser o empenho.”