Conforme a Conscienciologia vai se tornando mais conhecida, cada vez mais pessoas se interessam por alguns de seus temas.
A desperticidade é um deles. Desperto ou Desassediado Permanente Total é um neologismo criado por Waldo Vieira, o propositor da Conscienciologia, para descrever a pessoa que não sofre mais com assédios.
Reparem que destaquei o que de fato se passa com o desperto. A pessoa nesta condição ainda tem contato com assediadores, interage com eles a medida que realiza suas tarefas interassistenciais. Contudo, diferentemente do resto da humanidade, ele não sofre com isso pois os assediadores não conseguem afligi-lo, seja energeticamente, seja por meio do pensamento, irradiando pensenes* a distância, por exemplo.
Legal, não? Como então para tornar-se um desperto?
A grande coisa nessa proposta da desperticidade é que qualquer pessoa, com uma boa dose de dedicação e disciplina…. não….. não fui claro o suficiente….deixe eu repetir …. COM UMA CONSIDERÁVEL DOSE DE DEDICAÇÃO E DISCIPLINA, pode tornar-se um desperto ainda nesta vida.
O que é preciso para isso? Bem as obras conscienciológicas estão cheias de recomendações, procedimentos, etc, etc, etc. Mas, o que interessa mesmo, os dois fatores básicos, fundamentais, indispensáveiis, balizadores da desperticidade são:
1 – Dominar seus processos bioenergéticos
O primeiro passo para isso é dominar o EV – Estado Vibracional. Dominar o EV é poder instalá-lo em qualquer lugar, em qualquer momento, em quaisquer circunstâncias. Sugere-se que uma pessoa pode dominar o EV em uns 3 anos. É difícil mais é possível. Depois tem umas 60 manobras energéticas que a pessoa vai ter que dominar também. Mas, com o EV “na mão”, isso não será realmente um desafio.
2 – Ortopensenidade em tempo integral
Ortopensenidade é pensar corretamente o tempo todo, independente do lugar, em todos os momentos, em todas as circunstâncias. Não pode desejar coisas ruins, de espécie alguma para ninguém, não se pode julgar ninguém, seja o político corrupto desmascarado na TV, seja o assaltante que roubou o celular com o qual você acabou de presentear sua filha, ou o camarada que lhe deu uma fechada no transito que quase provoca um acidente.
Então, o caminho para a deperticidade é paradoxal. Muito simples, conforme descrito acima, mas, muito difícil de percorrer até o fim. Não é à toa que existem tão poucos despertos. Waldo Vieira afirma que conheceu uns pouquíssimos ao longo de seus 81 anos de vida.
A grande coisa nisto é o seguinte: mesmo que você não consiga ao longo de sua vida chegar a ser 100% desperto, digamos que você chegue a 80%, sabe o que isso significa? Sabe quais serão as implicações de ser 80% desperto quando você passar pela dessoma **? Sabe quais serão as implicações em sua próxima vida? Se você chegar a 80% de desperticidade aos 70 anos, em sua próxima vida será desperto aos 25!
Mas, a coisa não se limita a não ser assediado…. Pare para pensar na cabeça desse homem ou mulher que é desperto. O que se passa ali? Com quais correntes de pensamento ele sintoniza? Quais serão os amparadores de um desperto? Outros despertos, no mínimo e dai para cima. O que essa pessoa faz no físico e no extrafísico? Da para imaginar? Dá. É por isso que muita gente tem se interessado por isso.
Alguns entusiastas têm afirmado que é possível chegar a desperticidade em 3 anos. Com dedicação em tempo integral, quem sabe, talvez seja possível para uma pessoa que já esteja com “meio caminho andado” e com todas as condições da vida otimizadas para isto.
Concluindo, ainda sobre os vários níveis de desperticidade, uma pessoa com 100% de desperticidade que more em uma casa no campo, ou em uma pequena cidade, que não trabalhe mais, que saia pouco de casa e muito menos de sua cidade, que pouco ou nunca faça viagens, não conseguirá manter esse nível se tiver que morar, trabalhar e se deslocar com frequência em um grande centro urbano onde existem muito mais pessoas, muito mais energias conscienciais, muito mais assediadores extrafísicos, muito mais pressão holopensência***.
* Pensene é o conjunto pensamento+sentimento+energia.
** Dessoma é a desativação do soma, a morte do corpo físico.
*** Pressão Holopênsenica são o conjunto e pensamentos, sentimento e energias que envolvem a consciência impelindo-a a pensar e agir conforme um padrão.
Para Saber Mais
Experiências Fora do Corpo – O Guia do Iniciante
Bom dia Cesar,
Gosto de ler seus artigos, pois, são realmente esclarecedores e entendo que a internet deveria estar recheada de blogs como o seu. As pessoas ainda tem muitas dúvidas quanto à evolução da consciência e seu trabalho certamente ajuda muitas pessoas leigas e pessoas em diferentes níveis de estudo da consciência.
Quanto à este artigo discordo do seu último parágrafo, segue abaixo minha explicação quanto a minha discordância, ficaria feliz se puder me responder, refutando minha opinião ou explicando um pouco melhor seu ponto de vista.
Um ser DESPERTO, com 100% de desperticidade, para ser 100% desperto, deve, necessariamente ser desperto em qualquer lugar, em qualquer situação, caso não seja, não será 100% desperto, concorda?
Sendo assim, discordo de seu último parágrafo que enfatiza a condição de ser desperto somente se for a pessoa morar em uma cidade pequena ou morar no campo.
Desde já agradeço pela sua dedicação de escrever sobre a evolução das consciências.
Olá Maurício
Temos então uma interessante questão de ponto de vista. Talvez você esteja correto. Mas, considere que minha afirmação baseia-se na constatação de que existem pessoas que aparentemente mantem uma condição de despertos, desde que observadas aquelas condições. Então, na prática, temos níveis de desperticidade. Uma pessoa 100% desperta seria desperta o tempo todo em qualquer lugar ou condição. Uma pessoa com 90% de desperticidade, por exemplo, poderia chegar aos 100% em condições otimizadas, retornando aos 90% em condições “normais”.
Abraço
Cesar Machado
Olá Sr. César,
Realmente seus artigos são excelentes.
A ortopensenidade foi muito bem descrita acima vou imprimir e levar comigo para ser relembrado durante o dia. Existem mais tópicos a ser seguido para se tornar um ser DesPerTo.
Abraços, Paz e Luz!
Sem dúvida, tem mais coisas. O importante é sabermos diferenciar as condições principais das secundárias para podermos priorizar nossos esforços.
Abraço
Cesar
Professor Cesar,
O Senor mencionou 60 Manobras Energéticas. A ASSIPI tem um curso 40 Manobras Energéticas. É bem interessante esse curso.
Mas que outras 20 são essas mencionadas em seu artigo? Onde posso encontrar a lista dessas 60 Manobras?
Atenciosamente,
Julio Borges
Olá Julio
Consulte a página 355 – Teste da Vivência de 60 condições energéticas – do livro 700 Experimentos da Conscienciologia.
Abraço
Cesar Machado