O que é o Estado Vibracional


EV23022014

O Estado Vibracional é um fenômeno que pode ocorrer de forma espontânea com qualquer pessoa. Não obstante, essa ocorrência do Estado Vibracional é bastante rara, tanto que são poucas e indiretas as referências sobre o mesmo ao longo da história.

Os principais relatos são encontrados nos livros sobre Experiências Fora do Corpo escritos a partir do Século XX. Nessas obras, alguns autores relatam a ocorrência de vibrações intensas em seus corpos antes e depois de uma experiência de projeção lúcida.

Acredita-se que o EV possa ocorrer de forma espontânea quando a pessoa entra em transe anímico-mediúnico, durante o êxtase místico que ocorre durante a realização de preces ou cerimônias religiosas, dentre outras situações bem específicas.

O EV também pode ocorrer de forma heteroinduzida, quando promovido por amparadores extrafisicos ou por uma pessoa expert em bioenergias e pode também ser autoinduzido. Nesse último caso, uma pessoa emprega uma técnica de mobilização das suas bioenergias pessoais ou ECs – Energias Conscienciais  – para instalar o EV.

A técnica de indução do EV consiste, basicamente, em circular suas ECs do alto da cabeça (da parte mais elevada, do topo), até os pés (até a pontinha dos dedos dos pés) e vice versa, passando por todas (todas mesmo) as partes do corpo. Braços e pernas devem ficar unidos e descruzados a fim de formar um circuito único e coeso para as energias que circulam.

Esse processo deve ser feito com o uso da vontade focalizada e atenta e não com a imaginação. Pode-se ficar de pé ou sentado (deitado pode dar sono e a pessoa adormece). Mudanças na técnica, como por exemplo, fazer a energia circular de outras formas, ou passando por fora do corpo, tendem a dificultar a obtenção do EV ou provocar outros efeitos que podem ser confundidos como sendo ele.

A duração do EV, uma vez instalado, geralmente limita-se a uns poucos segundos. É possível mantê-lo instalado por mais tempo pelo uso da vontade.

Essa técnica já era conhecida na antiguidade, sabidamente na China, mas, perdeu-se ao longo do tempo. No início dos anos 80 ela foi redescoberta no Brasil, tendo sido aperfeiçoada e passando a ser divulgada de forma sistemática no âmbito daquilo o que acabou sendo denominado Conscienciologia.

A técnica ou processo é, ate certo ponto,  paradoxal. Se por um lado é relativamente simples, na prática, existem muitos aspectos que podem influenciar a forma como é feita a circulação fechada das ECs. Isso acarreta em um período de aprendizagem da técnica que varia muito de pessoa para pessoa. O tempo e esforço necessário para produção dos primeiros EVs vão depender muito de sua disposição e habilidade.

O EV caracteriza-se por produzir sensações de arrepios ou eletricidade que espalham-se de forma progressiva por todo o corpo, promovendo uma expansão das ECs da pessoa e, eventualmente, promovendo outras repercussões em seu corpo físico e em suas ECs.

A simples circulação das ECs, mesmo que não seja atingido o EV, é muito benéfica pois tem a capacidade de ir desobstruindo sistematicamente bloqueios que vão se instalando e sendo reforçados ao longo da vida nas energovias que existem no holossoma da pessoa, (o conjunto dos corpos formado por soma, energossoma, psicossoma e mentalssoma) melhorando assim, de forma significativa sua saúde bioenergética.

A circulação fechada de energias e o EV proporcionam inúmeros benefícios ao praticante tais como:

-Desobstrução das energovias do holossoma;

-Desbloqueio dos chacras;

-Melhoria do padrão energético;

-Melhoria da saúde de um modo geral;

-Desassédio;

-Desacoplamento com energias intrusivas, gravitantes e negativas;

-Desassimilação simpática (DESASSIM);

-Aumento da sensibilidades parapsíquica;

-Desenvolvimento da sinalética bioenergética;

Por ser relativamente simples de executar e que pode ser rapidamente desenvolvida, aliada aos inúmeros benefícios que proporciona, faz com que a técnica do Estado Vibracional seja algo realmente formidável para qualquer pessoa, iniciante ou veterana no trato das ECs, que busque o autodomínio de seus processos bioenergéticos.

Experiências Fora do Corpo – O Guia do Iniciante

Fronteira da Consciência.com

Metaconsciência.com

Livro Estado Vibracional

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

10 comentários sobre “O que é o Estado Vibracional

      • Tenho outra dúvida sim, e pq tem varias quando estou dormino sinto uma vibração no corpo todo, e quando eu tento evita e acorda parecer q eu fico preço, é dificil de explicar, e um coisa muito esquisito.

  1. olá … me chamo Matheus, faz mais ou menos um mês que iniciei meus estudos na conciênciologia, estou achando esse novo mundo que está sendo desvendado para min, muito interessante, lógico e esclarecedor. Estou precisando de orientação em uma situação, que é a seguinte: realizei a técnica de movimentação energética para busca do EV no sábado, e no momento que estava realizando, começou um zumbido na minha cabeça/ouvido que parece que tem um grilo dentro da minha cabeça. O problema é que já fazem 3 dias que esse zumbido não para. O que pode estar acontecendo na opinião de vocês?? E teriam alguma sugestão para desativar ou encerrar esse zumbido?? Estou ficando meio preocupado…
    Desde já agradeço muito pelo conteúdo que vocês disponibilizam.
    Obrigado e tudo de melhor.

    • Olá Matheus

      Cerca de 1% das pessoas ouve zumbidos ou chiados durante a OLVE. Continuar ouvindo-o muito depois de encerrar a OLVE é novidade para mim. A primeira vista poderia seu um problema físico. Mas vou fazer o seguinte…. Me envie seu nome completo e seu endereço também para cesardesouzamachado@gmail.com. Vou providenciar uma avaliação a distância do que está acontecendo com você. Não é preciso que você faça nada de especial. Isso poderá ser feito a qualquer hora. Então aguardo sua resposta para dar seguimento.

      Grato

      Cesar Machado

  2. Tenho 99% de certeza que tive isso enquanto estava tentando fazer uma auto-regressão (da religião espírita). Logo que relaxei, comecei a tremer muito muito muito mesmo, de um jeito que nunca tremi antes, principalmente nas pernas, barriga e boca (dentes batendo e tal). O médium do vídeo que assistia respondeu meu comentário dizendo que provavelmente entrei em Estado Vibracional, mas não especificou muito. Alguém pra me falar um pouco sobre por quê tive isso? Sei lá, me esclarecer mais? To rodando a internet sobre o assunto, claro, mas é meio desesperador mesmo assim.
    Ps: já senti a perna bamba e trêmula de repente algumas vezes, principalmente na infância e durante a madrugada, mas nada comparado ao que senti hoje.
    Se alguém puder ajudar, agradeço!

    • Olá Millena

      Pode ter sido um EV ou não. Uma característica do EV é a sensaçãod e bem-estar que ele promove. Imediatamente após essa “tremedeira” você estava se sentido bem?

      Abraço

      Cesar Machado

  3. Olá, Cesar Machado. Comecei a tentar projeção vai fazer um mês só poderia me orientar em uma situação que está ocorrendo comigo ? Talvez aconteça com alguem que está iniciando também.

    Antes de se projetar nunca sinto o corpo todo vibrando é sempre uma vibração que parece que está só na cabeça, especificadamente parece que no ouvido direito, as vezes muito forte que penso na hora “caramba” rsrs e as vezes fraca, quando sinto mais forte sempre me assusto e não consigo sair, mas nas fracas sempre da certo. Minha pergunta é será que meu corpo todo está com a energia bloqueada por eu não sentir essa vibração nele todo ?

    Outra coisa que eu tenho reparado também é que não perco a consciencia mas fico indo e voltando pro corpo toda hora, me parece que é por causa da curiosidade de olhar pra cama e saber se meu corpo está ali, só para dizer “é realmente estou numa projeção” kkkk não sei o porque disso mas é uma reação que sempre tenho. Seria por tentar procurar o corpo que fico indo e voltando mesmo ou por outro motivo ?

    Inclusive agora a pouco mesmo quando estava tentando isso aconteceu, sai e voltei varias vezes, apareci em quartos diferentes, uns com a cama quebrada, outros com guarda roupa do lado que não existe na realidade.. de tudo qualquer jeito, cai pra baixo da cama, flutuei pro lado kkkk mas sempre tentando dar um jeito de ver meu corpo.

    • Olá Anderson

      Não acredito que você tenha bloqueios. A fenomenologia parapsíquica é muito diversificada. Essa vibração na cabeça e no ouvido direito pode ser uma peculiaridade sua. A vibração no ouvido direito pode ser devido a atuação de um amparador extrafísico. Analise essa possibilidade. Minha sugestão é que nessas ocasiões de quase projeção, que você relaxe bem, se desligue do corpo físico e tenha previamente um alvo projetivo em mente para que ele te ajuda a sair for do corpo (por meio da focalização da sua mente nesse alvo). Se puder fazer algum tipo de trabalho energético antes do experimento vai ajudar assim como evocar seus amparadores e “se entregar” nas mãos deles.

      Em caso de mais dúvidas, pode entrar em contato novamente.

      Boas projeções

      Cesar Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s