Energias Gravitantes


EV30

Energias gravitantes são as energias extrafísicas conscienciais estáticas existentes em torno de objetos, pedaços ou restos de objetos, de construções, pedaços ou restos de construções (ou os restos de ambos) e até mesmo em torno de consciências intrafísicas ou extrafísicas formando um campo que pode ser percebido por uma pessoa com parapsiquismo apurado.

São sinônimos de energias gravitantes: energias conscienciais (ECs) gravitantes, egrégrora, holopensene, forma holopensênica, rastro energético.

Em pessoas, as energias gravitantes  encontram-se em seus campos energéticos pessoais (holosfera) e, quando essas pessoas permanecem muito tempo em um local, ficam impregnadas em paredes, tetos, no chão ou em objetos ali existentes, formando um campo ou forma holopensênica no local.

Bloqueios na região crânio-encefálica podem ocorrem devido as energias gravitantes produzidas pela própria pessoa e que podem ser, em certos casos, percebidas por alterações na coloração de sua aura energética.

Quanto mais tempo o local for ocupado e um determinado padrão de comportamentos, pensamentos, sentimentos e emoções repetirem-se ali, mais intenso, durável e perceptível será esse holopensene formado pelas energias gravitantes. O padrão das energias gravitantes de um local pode ser positivo, neutro ou negativo (mais comum). Por exemplo, um local onde existiu uma escola terá um padrão energético de energias gravitantes bem diferente de outro onde existiu uma prisão.

Locais com energias gravitantes negativas, moldadas com sentimentos e emoções ruins, acabam atraindo a presença de consciências extrafísicas doentias, assediadoras, que por sua vez contribuem para piorar o ambiente.

O motivo de locais com energias gravitantes negativas serem mais comuns está na estrutura pensênica (pensamentos+sentimentos+energia) patológica da humanidade terrestre: a lei do menor esforço, a competitividade, a agressividade, o belicismo, o predomínio dos instintos básicos, a sobrevivência muitas vezes a qualquer custo.

Dois exemplos de energias gravitantes negativas:

-Campos de concentração ainda existentes em várias partes do mundo como no leste da Europa.

-Velórios, onde as energias gravitantes produzidas por parentes e amigos da pessoa morta dificultam a sua libertação definitica do corpo físico que morreu.

Um exemplo de energias gravitantes neutras ou positivas são as lapides luminosas descritas por Waldo Vieira em uma projeção ocorrida em 1979, relatada em seu livro Projeções da Consciência. Essa lápides possuíam uma luminosidade perceptível a partir da dimensão extrafísica causada pelas energias gravitantes dos pensenes das pessoas que amavam as pessoas que foram enterradas naquele local intrafísico.

A instalação do EV – Estado Vibracional – pode ser dificultada pelo padrão de energias gravitantes do local.

Certos objetos podem produzir o mesmo efeito. Três exemplos:

-Uma coleção de armas

-Uma estatueta que foi usada em rituais de magia negra ou sacrifícios

-As cinzas de uma pessoa que, sabidamente, cometeu suicidio

Pessoas com o parapsiquismo treinado podem captar e discriminar com mais facilidade o padrão das energias gravitantes de um local.

A base das trilhas energéticas são os rastros de energias gravitantes deixadas pela pessoa, ou pessoas, no caminho percorrido habitualmente, apresentando efeitos  acumulativos, ao modo de uma fôrma holopensênica longitudinal, extensa e larga.

Trilhas energéticas simples são formadas, por exemplo, pelas energias conscienciais gravitantes do caminho particular dos moradores no próprio quintal da residência. Trilhas energéticas compostas são as energias conscienciais gravitantes de um caminho em um parque público.

O mesmo ocorre extrafisicamente quando projetores veteranos empregam sistematicamente os mesmos trajetos durante suas experiências fora do corpo. Naturalmente, isso também deve ocorrer para as consciências extrafísicas.

As formas holopensênicas criadas em retrovidas de uma pessoa podem ser detectadas de forma consciente ou não quando essa pessoa retorna, na vida atual, a esse local. Nesse caso ela pode acoplar-se às energias gravitantes desses lugares e experimentar uma inexplicável sensação de pertença, arrebatamento ou mal estar, conforme aquilo o que tenha vivenciado ali.

Para saber mais

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

Fronteira da Consciência.com

Metaconsciência.com

Livro Estado Vibracional

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Energias Gravitantes

    • OLá Eli

      Por favor, leia o post publicado hoje. Originalmente era sua resposta, mas, esta ficou tão grande e interessante que achei que valia a pena transformá-la num post. Espero que esclareça suas dúvidas.

      Cesar Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s