Prática Inicial da OLVE


Neste vídeo apresento a prática da OLVE para iniciantes que nunca realizaram a técnica. A condução começa bem lentamente e o direcionamento é contínuo para manter o foco do praticante e evitar desconcentração ou devaneios. A prática tem pouco mais de 10 minutos de duração.

Se você preferir apenas ouvir o áudio (abaixo), abri-lo ou baixá-lo pelo navegador.

Se preferir, escaneie o código QR abaixo para abrir o áudio diretamente no seu smartphone ou tablet.

qrcode_praticainicaldaolve

Clique aqui para acessar o canal no Youtube.

Você pratica a Instalação do Estado Vibracional? Que tal participar de nossa pesquisa Online?

Acesse a pesquisa nesse link.

Para saber mais clique nos livros abaixo:

Livro Estado Vibracional

Livro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

Anúncios

6 comentários sobre “Prática Inicial da OLVE

  1. Caro Cesar, como saber se alcançei o EV? O que exatamente deveria sentir? Eu sinto as energias se movimentando quando estão em velocidade baixa, mas quando aumento, sinto, como que uniforme, um formigamento no corpo todo. Fico na dúvida se isso é o EV (afinal um formigamento não é uma vibração, propriamente dita). Esse formigamento é leve normalmente, mas as vezes mais forte e se mantém somente se eu assim desejar. Se eu parar de pensar nele, ele cessa. Poderia ajudar a esclarecer? Atencipamente agradecido. Fernando.

    • Ola Fshayni

      Pelo que você relata, parece que sim é o EV que você está instalando. Normalmente essas vibrações devem ser intensas, pelo menos em algumas vezes.

      Outras sensações podem surgir além dessa, mas a principal é esse formigamento mesmo. No meu caso são arrepios por todo o corpo.

      Abraço

      Cesar

  2. Olá professor. Gostaria de parabenizá-lo pelos livros tão claros e elucidativos sobre o tema das EFCs e do EV. Tomei conhecimento deles por meio da Bibliografia no site do IPPB. Tenho lido vários dos livros ali indicados mas o seu é um dos poucos a falar claramente sobre o EV e um dos únicos a ensiná-lo. Já li R. Monroe, Carol Eby, Buhlman, G. Medeiros, L. Moura, Viagem Espiritual II e vários outros (como Sanakhan e Hamilton Prado), mas os seus livros são os únicos que esclarecem o tema.
    Aliás foi por meio da leitura de seu livro que meio que descobri que certa vez devo ter passado por um EV, Sou estudante de uma escola de meditação (a SRF) e acho que em 2013 ou 2014, durante uma meditação (sentado em postura de lótus) experimentei uma enorme vibração por todo o meu corpo, como se fossem ondas atravessando meu corpo de cima a baixo. Lembro que na época fiquei com medo, achei que estava “perdendo o controle” e fiquei até receoso de continuar meditando. Somente agora sei que isso era um bom sinal, que realmente estava me aprofundando na meditação.
    Por diversos outros fatores somente no final do ano passado voltei a meditar com regularidade.
    Faz alguns meses que tenho tentando praticar a técnica do EV, na maioria das vezes ouvindo a gravação do site. Até chego a sentir alguma coisa, mas até agora não consegui instalar um EV. Tenho algumas dúvidas: no final da gravação a oscilação já está tão rápida que mentalmente continuo ela pensando cabeça-pés-cabeça de forma tão rápida que chego a me perder às vezes. Não sei se estou fazendo certo, meio que imagino que a oscilação pula direto da minha cabeça para a ponta dos pés e dali de volta a cabeça. Não é necessário que eu imagine ela percorrendo todo o meu corpo, certo? Ás vezes chego a me concentrar tanto que além de acompanhar com os olhos fechados sinto o meu tronco oscilar levemente para frente e para trás (geralmente faço o exercício sentado). Isto prejudica a instalação do EV?
    Obrigado.

    • Olá Ernesto

      Então vejamos. Você disse que vem tentando a alguns meses, mas com qual frequência? Diariamente, 5 a 10 minutos por dia seria o ideal. A ideia é praticar todos os dias até que em um dado dia você sentira as sensações de vibração típicas do EV. Algumas pessoas demoram mais para senti-lo. Outras sentem da primeira vez! Esses extremos, de maior dificuldade e grande facilidade são uma minoria de pessoas. Usar a imaginação não é eficiente. A partir de certo ponto você vai sentir as energias circulando pelo corpo pois elas provocam uma onda perceptivel no energossoma no ponto em que está o foco da sua atenção. Aumentar a velocidade é importante, mas é preciso manter a consistência das energias circuladas. É importante não pular direto da cabeça aos pés e vice-versa mas passar por todas as partes do corpo. Faça também como recomendado no livro, sessões de OLVE só para sentir as bioenergias, sem se preocupar em atingir o EV. No mais não vejo muito problema em seu movimento com o corpo. Se puder te ajudar de mais alguma forma entre em contato.

      Abraço

      Cesar Machado

      • Obrigado professor pelas orientações. Vou me esforçar para segui-las.
        Abraço,
        Ernesto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s