Definindo a Condição Bioenergética Ótima


EV03042016A

Quais são as condições bioenergéticas do cidadão humano hoje?

Sabemos que a maioria das pessoas tem algum tipo de desequilíbrio bioenergético. Mas o que é exatamente um desequilíbrio energético? São bloqueios nas vias de circulação energética, os energodutos, existentes no psicossoma e no energossoma, assim como nos centros energéticos principais, os chacras. Tais bloqueios impedem o livre fluir das energias nos energodutos e a correta absorção e exteriorização de energias pelos chacras.

Infelizmente, apenas isso, não ter bloqueios, ainda não é o ideal pois o ser humano tem por hábito cultivar padrões de pensamentos e comportamentos que acabam nivelando por baixo o padrão vibratório do seu campo energético pessoal. Em outras palavras, a rotina diária dos seres humanos ainda é repleta de situações de competição, agressividade e conflitos de todos os tipos o que acaba por se refletir em suas próprias energias conscienciais.

Então, para definirmos uma condição bioenergética ótima ou CBO, temos que tratar de algo que vai um pouco além da média do ser humano, porém, que seja perfeitamente possível de ser atingido por qualquer pessoa interessada em sua saúde bioenergética e mental (ou consciencial, se preferirem).

Assim, podemos elencar quais são os fatores que caracterizam o CBO de um ser humano comum:

  • Energodutos desbloqueados;
  • Chacras absorvendo e exteriorizando energia normalmente;
  • Predomínio energético dos chacras superiores, notadamente o coronochacra;
  • Holopensene padrão traforista

Os dois primeiros itens já foram explicados acima.

O predomínio de um chacra, ou seja, uma chacra cujas energias prevalecem por sobre os demais, é algo que ocorre com praticamente todas as pessoas. Para uma pessoa comum, esse será o sexochacra ou o umbilicochacra, ambos relacionados as questões humanas mais básicas: o sexochacra relacionado a atividade sexual reprodutora e o umbilicochacra a competição, posse e disputa por recursos materiais e a tudo o que é relacionado a agressividade.

O melhor, portando, é que o chacra predominante não seja um desses dois mas um chacra superior como o coronochacra que está relacionado a racionalidade, a intelectualidade e aos sentimentos elevados.

Finalmente, holopensene é o conjunto de pensamentos, sentimentos e energias. Holopensene padrão é a média dos pensenes de uma pessoa. Traforista é a pessoa que encara todos os aspectos da vida de forma positiva (trafor significa traço força). É uma condição bem diferente da maiora das pessoas que normalmente é trafarista (trafar significa traço fardo). Em outras palavras, o trafarista, via de regra, encara todas as situações do ponto de vista negativo. Para ficar mais claro, o quadro abaixo mostra as diferenças entre as posturas traforista da trafarista.

EV03042016

Concluindo, quem deseja se manter na CBO por mais tempo, precisa observar os pontos descritos acima. A recompensa por isso é o aumento da qualidade do seu campo bioenergético, com grandes implicações para a sua qualidade de vida presente e futura.

Você pratica a Instalação do Estado Vibracional? Que tal participar de nossa pesquisa Online?

Acesse a pesquisa nesse link.

Para saber mais:

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

Anúncios

2 comentários sobre “Definindo a Condição Bioenergética Ótima

  1. Olá Mariza

    Interessante sua pergunta. A resposta é simples mas nunca tive que responder algo assim. Então vejamos.

    As energias ruins, densas ou negativas são aquelas relacionadas a pensamentos e sentimentos ruins, geralmente com uma grande carga de emocionalidade.

    Essas energias são exteriorizadas pelos três corpos extrafísicos, pois eles são interligados: o energossoma, o psicossoma e o mentalsoma. Essas energias negativas serão exteriorizadas principalmente pelo psicossoma.

    Se estamos sozinhos em um local qualquer, sem ninguém por perto, essas energias tendem a se dissipar pelo ambiente se ele for energeticamente positivo ou neutro. Se o ambiente for energeticamente negativo, essas energias vão aumentar a negatividade do local, somando-se ao padrão que já existe ali.

    Nós possuímos um conjunto de corpos extrafísicos o holossoma e um campo bioenergético pessoal, a holosfera. Quando exteriorizamos energias negativas acentuamos um padrão vibratório menor em nossos energodutos (vias de circulação de energia internas ao holossoma) e a nossos chacras (vias por onde essas energias entram e saem do holossoma). Se fizermos esse tipo de exteriorização de forma continuada, por muito tempo, esse padrão vibratório fará com que nos sintamos cada vez pior. Emoções como raiva, rancor, ódio e outros vão se acentuando em nosso ser. Se isso se prolongar por muito tempo, as baixas vibrações podem criar condições para a instalação de desequilíbrios e doenças no corpo físico.

    Os baixos padrões também vão nos por em contato com pessoas e com consciências extrafísicas que vibram no mesmo padrão com todas as consequências advindas disso.

    Quais são os efeitos dessas exteriorizações negativas em outras pessoas e consciências?

    Se estamos em um local com mais pessoas, elas vão captar essas energias e, conforme sua capacidade de processá-las, poderão evitá-las, absorvê-las e eliminá-las ou absorvê-las e incorporarem-nas para si, piorando seu padrão vibratório. Consciências extrafísicas evoluídas vão ter dificuldade de ficarem próximas a pessoa que exterioriza esses padrões e terão, ao contrário de consciências doentias, dificuldade em nos influenciar de alguma maneira.

    Por fim, se exteriorizamos esses padrões negativos de forma sistemática em um mesmo local regularmente, seja no automóvel, em casa, no trabalho, etc, esse local vai ficar cada vez mais negativo, pois essas energias vão criar um campo energético do mesmo padrão.

    Assim, uma coisa é nos aborrecermos em casa, por exemplo, e ficarmos assim por algum tempo, mas depois voltarmos ao normal, ficando neutros ou positivos. Outra coisa é ficarmos com o mesmo padrão de pensamentos e emoções negativas, sejam quais forem, por meses, anos a fio. O ambiente de nossa casa vai se tornar muito negativo para qualquer consciência. Limpar um ambiente energético assim, será muito trabalhoso.

    Espero ter esclarecido suas dúvidas.

    Abraço

    Cesar Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s