Ao longo de nossas vidas vamos colhendo os efeitos cumulativos de anos e anos de práticas de bons e maus hábitos que cultivamos em nossa rotina diária.
O termo cumulativo vem do Latim, cumulatus, de cumulare, que significa encher, completar, amontoar.
Os efeitos cumulativos de desempenhos ruins e rotinas inúteis, sob o ponto de vista evolutivo, leva a acomodação, a cristalização de hábitos e pensamentos, gerando, com o passar do tempo vários tipos de bloqueios mentais, energéticos e físicos.
Por outro lado, os efeitos cumulativos de bons desempenhos e rotinas úteis, sob o ponto de vista evolutivo, leva a expansão e soltura bioenergética, ao desenvolvimento do parapsiquismo, a melhoria do discernimento, da lucidez e ao desassédio.
Dentre as inúmeras ações que podem gerar efeitos cumulativos positivos em nossas vidas, selecionei 10 para exemplificar:
- O tempo bem aplicado em tarefas úteis;
- A prática rotineira do EV – Estado Vibracional;
- A prática diária da blindagem energética diária do quarto de dormir e outras dependências da residência ou do trabalho;
- A prática diária da tenepes;
- A participação de dinâmicas parapsíquicas grupais;
- A supressão sistemática de padrões pensênicos inconvenientes e negativos;
- A prática regular de meditação, da autoreflexão, da autoavalização metaconsciencial;
- A prática continuada e sistemática de autopesquisas;
- As ações pessoais lúcidas e cosmoeticamente corretas;
- A prática constante da interassistencialidade.
Caro leitor, pense consigo mesmo: Se você tornar as ações acima um hábito:
Quais serão os efeitos cumulativos em sua vida após 10, 20 ou até 30 anos de sua prática contínua?
Quais serão as repercussões em sua próxima intermissão (o período intervidas)?
Quais serão os resultados para sua próxima existência intrafísica?
Para saber mais:
só quero entender o que significam esses termos, supressão pensenica por exemplo, eu não sei o que é e o google tambem não
Olá. Vejamos então. Pensene é PENsamento + SENtimento + Energia. Uma coisa está intimamente ligada a outra. Você pensa, então sente algo e isso se traduz no seu campo bioenergético. O pensamento ocorre no mentalsoma, o sentimento no psicossoma e a energia no energossoma. Então, se você pensa coisas ruins, negativas, inadequadas, seu isso se reflete no seu campo bioenergético. E por sinal, quase todo mundo tem pensamentos assim uma boa parte do tempo. A supressão pensênica seria, portanto, a eliminação dos padrões de pensamento negativos com reflexo direto no seu padrão bioenergético. Isso também se chama ortopensenidade (o pensamento correto) contínua. Não é facil mas é o inevitável caminho da evolução.