Primeiros Relatos sobre o Estado Vibracional


EV-11012015

O estado vibracional é um fenômeno bioenergético cuja ocorrência espontânea é relativamente rara, e que se caracteriza pela percepção de intensas vibrações por todo o corpo que proporcionam uma sensação de bem-estar.

Por ser um fenômeno que pode ocorrer de forma natural, certamente, ao longo de toda história e até antes dela, em tempos pré-históricos, pessoas passaram por esse estado. Contudo, dada sua raridade, poucos foram aqueles que perceberam haver algo de especial nessas vibrações. Se registros foram feitos sobre o fenômeno, não chegaram aos dias atuais.

Pesquisando antigos livros, talvez seja possível identificar o estado vibracional por detrás de certos relatos.

As primeiras referências diretas ao fenômeno surgiram com os primeiros autores de livros sobre projeções conscientes, no início do Século XX. Não é de se admirar. É durante as projeções conscienciais lúcidas que a ocorrência espontânea do fenômeno pode ser mais claramente percebida.

Sylvan Muldoon registrou seu primeiro estado vibracional em 1915 quando tinha apenas 12 anos de idade. Esse relato foi coletado e descrito por Rober Crookal em seu livro Practice Astral Projection, publicado nos EUA em 1960:

“Meu corpo completamente rígido (eu pensei que era o meu físico, mas era o meu astral) começou a vibrar a uma grande velocidade, subindo e descendo, e eu podia sentir uma pressão tremenda exercida na parte de trás de minha cabeça. Em seguida, o sentido da audição começou a funcionar, e o da visão em seguida. Quando fui capaz de ver, eu estava mais do que surpreso: Estava flutuando no ar, na horizontal, alguns metros acima da cama.”

O grande número de experiências projetivas levou Muldoon a publicar, em 1929 seu primeiro livro,  The Projection of the Astral Body, que acabou tornando-se o primeiro best-seller sobre EFCs.

Para saber mais:

Livro Estado Vibracional

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

Anúncios

Um comentário sobre “Primeiros Relatos sobre o Estado Vibracional

  1. Quem tiver interesse em entrar num grupo de whatsapp para conversar sobre espiritualidade, consciência e projeciologia sob um ótica universalista (sem se prender a uma religião em específico) me chame pelo whatsapp no 7581063479

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s