Exercitando a Percepção das Bioenergias


Colour Energy Healer

Na semana passada recebi um e-mail de um leitor que pediu ajuda para uma dificuldade muito comum: o que uma pessoa novata deve fazer para perceber as bioenergias.

Bioenergias é um termo corriqueiro empregado para descrever tanto energias imanentes, presentes na natureza, quando as ECs – Energias Conscienciais.

Algumas pessoas, poucas, têm facilidades para perceber as bioenergias e discriminá-las, ou seja, saber qual é o seu teor. A maioria das pessoas precisa praticar essa percepção, pois, normalmente, ninguém aprende isso em casa ou na escola.

Existem pessoas que tem muita dificuldade para perceber as bioenergias, mesmo praticando. Mas é uma minoria, pois, geralmente, pessoas com esse tipo de bloqueio não se interessam por bioenergias.

Então, vamos ao exercício que é parecido com o procedimento de instalação do EV.

Primeiramente é preciso relaxar o corpo físico para facilitar a percepção das ECs. Sente-se em um local confortável. Certifique-se de que não será incomodado nos próximos minutos por telefone, ruídos ou por outras pessoas. Se espreguice, distenda os músculos, relaxe o corpo. Feche os olhos para cortar o fluxo de informações visuais e ajudar na sua concentração. Inspire e expire três vezes, profunda e calmamente.

Em seguida, deve-se fazer um exercício de autopercepção. A ideia é criar uma base de comparação com sua condição após o exercício. Tente registrar mentalmente tudo o que você está sentido em seu corpo. Vasculhe com sua atenção todas as partes do corpo. Sinta o contato que sua pele está fazendo com as roupas, com o local onde você está sentado. Observe se existe qualquer movimento no ar sobre sua pele, por menor que seja. Perceba a temperatura do ambiente e de seu corpo, se está sentindo frio ou calor em algum ponto. Não estar sentido nada também é uma informação importante. Dois minutos devem ser suficientes para fazer esse autosensoriamento.

Inicie a CFE – Circulação Fechada de Energias, concentrando o foco da atenção no alto da cabeça e, em seguida, deslocando esse foco lentamente pelo interior do corpo até a ponta dos pés. Uma vez na ponta dos pés, retorne com o foco da atenção até o alto da cabeça. Comece a CFE bem lentamente e acelere um pouco, mantendo-a em um ritmo constante por pelo menos cinco minutos, ou, contando mentalmente, até completar pelo menos 100 circulações. Se desejar, acelere a circulação um pouco mais, mas, sem a preocupação de instalar o EV.

Durante o processo de circulação, vá registrando mentalmente quaisquer sensações corporais diferentes das anteriormente mapeadas: aquecimento, esfriamento, formigamento, eletrificação, “incidência de vento”, eriçamento de pelos, leve pressão sobre alguma parte específica do corpo, arrepios, tremores, calafrios, etc.

Tome nota, por escrito, das sensações diferentes que sentiu, por menores que sejam. Repita todos os passos desse procedimento durante, pelo menos 10 dias. Se possível experimente fazer em horários diferentes. Ao término desse período, faça uma consolidação dos dados registrados.

Após essa fase de 10 dias, dando prosseguimento, continue aplicando a técnica, dessa vez, buscando atingir o EV. Tome nota das sensações e faça a consolidação dos dados registrados.

Experiências Fora do Corpo – O Guia do Iniciante

Fronteira da Consciência.com

Metaconsciência.com

Livro Estado Vibracional

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “Exercitando a Percepção das Bioenergias

  1. olá, eu devo mover a energia de volta pra cima da cabeça ou reunir ela novamento no topo da cebeça?
    tipo reuno, desço e em vez de subir novamente, reuno ela desde o começo
    eu não vou ligar a notificação por email, por que raramente entro no meu, mas passarei de tempos em tempos pra ver a resposta, desde já obrigado

    • Ola Alex

      Você deve deslocar o foco da energia concentrada do alto da cabeça até a ponta dos pés. Chegando nesse ponto, esse mesmo foco deve ser deslocado novamente até o alto da cabeça, repetindo então essa oscilação, sempre com o mesmo foco de energia concentrada, até atingir a maior velocidade possível sem gerar tensão muscular de forma a atingir o EV. Se o EV não for atingido, encerra-se a OLVE de qualquer maneira.

      Abraço

      Cesar Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s