O EV – Estado Vibracional é a condição na qual o energossoma (duplo etérico) e o psicossoma aceleram ao máximo suas as vibrações, ultrapassando de forma considerável as lentas vibrações do corpo físico. É uma condição que pode ocorrer naturalmente, em ocasiões excepcionais e que pode ser produzida deliberadamente por meio da movimentação das EC – Energias Conscienciais.
Em geral, é necessário certo tempo para que uma pessoa aprenda a instalar o EV. Se ela praticar com regularidade, é possível chegar ao primeiro EV em algumas semanas. Claro que existem exceções; pessoas que conseguem isso em muito menos tempo e pessoas que demoram muito mais.
Uma possível meta para quem já domina a técnica de instalar o EV é a “Técnica dos 20 EVs”, a instalação de 20 EVs por dia, de forma regular, diariamente, sem interrupções.
Não se trata de algo simples. Suspeito que a maioria das pessoas que tenta, não consegue aplicar a técnica. Muitos nem tentam. Outros o fazem e conseguem resultados parciais (menos EVs/dia) ou não conseguem manter essa rotina sem interrupções.
Os benefícios em se fazer 20 EVs por dia são os mesmos daqueles proporcionados por fazer um único EV, só que, potencializados (em tese 20 vezes maiores):
- Desobstrução e profilaxia do holossoma e das próprias energias conscienciais;
- Melhoria da capacidade de mobilização energética, qualitativa e quantitativamente;
- Promoção do desassédio interconsciencial;
- Desacoplamento com energias densas e causadoras de acidentes;
- Eliminação de minidoenças;
- Desenvolvimento do parapsiquismo.
Para realizar a técnica, é preciso criar o hábito de fazer muitos EVs ao longo do dia. A menos que a pessoa esteja com a maior parte do seu tempo livre para priorizar os EVs, as atividades da rotina diária provavelmente vão monopolizar sua atenção e ela não conseguirá atingir a marca dos 20 EVs. Como mostra a figura acima, quando surge um novo hábito, ele situa-se inicialmente em uma “zona de tensão” intraconsciencial. Se e quando esse hábito consolidar-se, passa para a “zona de conforto” e a pessoa não tem maiores dificuldades em praticar aquele comportamento.
A consolidação pode acontecer muito rapidamente, pode demorar semanas (em tese, até 21 dias) ou pode não acontecer, levando a pessoa a abandonar rapidamente aquele hábito. Quantas coisas que exigem repetição começamos a fazer e que logo deixamos, seja por falta de tempo, seja por falta de disposição ou ainda por outros motivos?
Essa técnica surgiu a partir das observações do cirurgião plástico americano Maxwell Maltz que, por volta de 1960, notou que seus pacientes precisavam de 21 dias para perceber os efeitos de uma cirurgia. Esse seria o período necessário, portanto, para consolidar um hábito.
A ideia, portanto, é manter o novo hábito de forma disciplinada, por 21 dias. Depois desse período, ele deverá entrar na “zona de conforto” e não sentiremos maiores dificuldades em repeti-lo.
Isso é especialmente verdadeiro para quem domina a técnica à pouco tempo e que, provavelmente, deve demorar mais tempos para instalar o EV do que uma pessoa que tem anos de prática. Quanto mais tempo de prática, mais rápido se consegue instalar o EV.
Essa técnica pode ser usada por qualquer pessoa para estabelecer qualquer tipo de hábito, tal como a instalação de EVs. Vejamos, por exemplo, uma possível sequência de hábitos, cada qual demandando 21 para ser consolidada:
- Hábito 1: Instalar 1 EV diariamente, em qualquer horário;
- Habito 2: Instalar 2 EVs diariamente, por exemplo, 1 pela manhã, ao despertar e outro a noite, antes de dormir;
- Habito 3: Instalar 3 EVs diariamente, acrescentando um EV por volta de meio dia;
A partir desse ponto, pode-se ir aumentando a quantidade de EVs/dia de várias maneiras, como por exemplo:
- Hábito 4: Instalar 10 EVs diariamente;
- Hábito 5: Instalar 15 EVs diariamente;
- Hábito 6: Instalar 20 EVs ou mais diariamente;
Qualquer um que for aumentando a frequência de EVs perceberá que fica cada vez mais difícil aumentar a quantidade pois, quando estamos na marca de 1, 2 ou 3 EVs, estaremos aproveitando os melhores horários e locais para praticar. Ao aumentar o número estaremos em locais e situações diversas, como por exemplo, em meio a uma reunião, atendendo uma pessoa no trabalho, dirigindo um veículo, etc. Diante dessas circunstâncias, é fácil se esquecer do EV ou até tentar instalá-lo, mas sem sucesso devido à pressão de outras atividades.
Uma estratégia que já usei para fazer 20 EVs foi ajustar o celular para o modo vibrado (sem som) e programar um alarme a cada 30 minutos. Assim, quando o alarme tocava, sabia que precisava fazer mais um EV. Mesmo que não pudesse fazer na hora, deixava para o momento em que fosse possível ou para a próxima ocasião em que o alarme disparasse.
Outra estratégia é fazer a instalação do EV a cada “mudança de contexto”. Por exemplo:
- Ao entrar no automóvel/condução;
- Ao sair do automóvel/condução;
- Ao entrar no ambiente de trabalho;
- Ao mudar de sala no ambiente de trabalho;
- Ao atender uma pessoa;
- Etc.
Essa estratégia pode ser mais conveniente por não ter alarmes, mas, requer mais atenção, senão, o tempo vai simplesmente passando e quando percebemos o dia já está próximo do fim e os EVs ficaram só na intensão.
Usando uma dessas estratégias, é possível que se instale até mais do que 20 EVs dia. Importante lembrar que nem sempre teremos sucesso em instalar o EV em todas as tentativas.
Duas premissas são fundamentais para que a técnica dos 21 dias funcione, seja para os 20 Evs, seja para qualquer outra coisa:
1 – Deve-se implementar um hábito de cada vez. A implementação de dois ou mais hábitos ao mesmo tempo resultada na dispersão do foco e das energias pessoais e os hábitos poderão não ser consolidados.
2 – A disciplina diária deve ser seguida rigidamente. Para tanto, é recomendável empregar-se uma planilha de acompanhamento onde serão registrados o número de EVs instalados diariamente.
Existem variações nessa técnica de implementação do hábito que sugerem usar períodos de 30 dias, ao invés de 21, que permitiria a aquisição de exatos 12 hábitos/ano.
Além do EV, essa técnica pode ser aplicada para adquirir outros hábitos saudáveis, como por exemplo:
- Fazer exercício físico diário;
- Aplicar técnica projetiva diária;
- Ler obras instrutivas diariamente;
- Registrar diariamente, em um diário holossomático, fatos relevantes, intra ou extrafísicos;
- Fazer uma reflexão sobre a vida e os desempenhos pessoais semanalmente;
- Etc.
Para Saber Mais:
Experiências Fora do Corpo – Fundamentos
O texto me parece completamente fora da realidade da maioria das pessoas.
Tenho conhecimento com um número superior a vinte pessoas que tentaram instalar o seu primeiro ev e nenhuma delas conseguiu fazê-lo em 20 dias
Eu levei dois anos para começar a sentir algo. Obs: eu sou disciplinado
Outro ponto fora da realidade da grande maioria eh a proposta de vinte ev por dia
Veja temos algo em torno de 16 horas de vigília em um dia logo isso eh mais que um ev por hora
Isso pra mim eh doença mental e fuga da realidade objetiva
Muita paz
Carlos
Olá Carlos
Concordo consigo quanto a questão dos 20 EVs por dia no sentido de que a maioria das pessoas que tentar não vai conseguir fazer isso. Contudo, tem sempre uma ou outra que chegará lá, então, como proposta, acho válido. Como algo que todo mundo tenha que aplicar como meta pessoal obrigatória, acho que não. Quanto a demorar 20 dias para fazer o primeiro EV, acho que é uma marca muito boa. Creio que a maioria das pessoas vai levar mais tempo do que isso.
Cada pessoa tem mais ou menos dificuldade. Depende muito do quanto ela praticou em termos de mobilização de energias em outras vidas. O esforço que ela fizer nessa vida para desenvolver essas capacidades não será em vão. Vai perdurar e desenvolver-se por todas as suas vidas subsequentes.
Abraço
Cesar Machado