Estado Vibracional nas Práticas Espíritas


Passe Enegético

Passe Energético

O Estado Vibracional ou EV é aplicação técnica da movimentação intensa de energias por todo o energossoma – o corpo energético – objetivando autodefesa, para-assepsia, expansão das parapercepções e a assistência interconsciencial.

O espiritismo é uma doutrina filosófico-religiosa criada pelo Francês Alan Kardec (pseudônimo) em 1857 e que teve no Brasil seu maior desenvolvimento.

Dentre as inúmeras práticas espíritas estão o passe – irradiações de energias conscienciais assistenciais – e o emprego da mediunidade em suas diversas formas de manifestação para prestar-se assistência, seja na forma de comunicações, seja na forma cura energética ou outras mais.

Via de regra, os colaboradores espíritas passam por um treinamento para desempenharem essas atividades nas próprias instituições espíritas. Até   onde sei, esse treinamento é superficial no que diz respeito a natureza e mobilização das energias conscienciais ou bioenergias.

Muitos espíritas que conheci comentaram que tem certa dificuldade, as vezes muita, em liberar-se das energias que captam durante os trabalhos de passe e atividades mediúnicas. Levam para casa, por assim dizer, rebarbas energéticas que levam horas, as vezes dias para serem dissipadas.

A prática do estado vibracional pode, nesses casos, contribuir de forma decisiva para a liberação ou desassimilação simpática – Desassim -dessas energias.

Há muitos anos, uma aluna dos cursos do IIPC Brasília que trabalhava como médium em um centro espírita já havia afirmado para mim que a melhor coisa que ela conseguira com a Projeciologia, foi a técnica do Estado Vibracional que ela aplicava após suas práticas mediúnicas.

Recentemente, um amigo espírita que também médium, contou-me que, ao promover o estado vibracional entre uma incorporação e outra durante suas atividades mediúnicas na instituição em que atua, a desassimilação das energias das consciências assistidas ocorre de forma muito mais rápida.

Normalmente, os recursos disponíveis para promover essa desassimilação são a prece e o apelo para os amparadores espirituais.

Acredito, portanto, que o EV, uma prática energética simples e que pode ser aplicada por qualquer pessoa, independente de suas convicções filosóficas ou religiosas, poderá ser usada no futuro, antes, durante e depois de todas atividades mediúnicas realizadas nos centros espíritas, assim como em outras instituições espiritualistas, com grande benefício para seus praticantes.

Você leitor é espírita? Que achas disso?

Para Saber Mais:

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

Fronteira da Consciência.com

Metaconsciência.com

Livro Estado Vibracional

Livro Estado VibracionalLivro Experiências Fora do Corpo - Fundamentos

 

 

 

 

 

4 comentários sobre “Estado Vibracional nas Práticas Espíritas

  1. ACREDITO NA EFICÁCIA DO EV. AS CASAS ESPÍRITAS DEVERIAM ENSINAR ISSO PARA AQUELES QUE FREQUENTAM E NÃO APENAS AOS MÉDIUNS. ISSO DE MODO ALGUM TIRARIA O TRABALHO DE PASSE. QUANTO AO IIPC, MINHA ESPOSA FREQUENTOU ALGUNS CURSOS LÁ E TIROU BOM PROVEITO, MAS INFELIZMENTE, WALDO VIEIRA JOGOU NO LIXO A ESPIRITUALIDADE DEIXANDO APENAS A CIENCIA DO ESPÍRITO, NEGANDO INCLUSIVE A DEUS, JESUS E OUTROS MESTRES, MAS TIRANDO ISSO, PODE-SE APROVEITAR BEM OS CURSOS LÁ ADMINSITRADOS. DEPENDE DE CADA UM ACREDITAR OU NÃO.

    • Ola Marco

      Como você escreveu, podemos tirar proveito de qualquer “escola” que ajude a promover nossa evolução. Cada pessoa é livre para acolher dentro de si os princípios que achar mais adequados. A diferença estará no que ela fará com esses princípios. Por isso nenhuma escola, filosofia, religião ou ciência tem a prerrogativa de ser definitiva ou mais verdadeira.

      Saudações

      Cesar Machado

  2. Olá, me chamo Wellington faço a técnica de EV algum tempo me sinto muito bem com muitas energias ao meu redor vibração muito forte ao ponto de sair do corpo mais detalhes 085985124091

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s